Evolução do Covid-19 Brasil e São Paulo

Embora sejam muitas as fontes de informações numéricas sistematizadas sobre o  andamento do Covid-19, são poucas as que organizam os dados de modo a possibilitar o seu agrupamento segundo diferentes combinações, facilitando a comparação entre as variáveis de interesse. Uma dessas fontes mais completas mostra os dados unitários e acumulados, do país como um todo, do estado de São Paulo e da Capital, em escala linear e logarítmica e apresenta também a média móvel de 7 dias, menos sujeita a variações bruscas, às vezes causadas por interrupções eventuais ou sistemáticas na transmissão dos dados primários aos órgãos de gestão da saúde pública. 

 

Os gráficos são atualizados diariamente e podem ser visualizados segundo várias opções, à escolha do usuário. Para acessa-los basta clicar o botão abaixo.

Aviso: Os gráficos permitem uma visão superficial, baseada nos dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, sem a garantia que estejam de fato refletindo a situação real da infecção. Eles decorrem apenas de um exercício acadêmico e não devem ser considerados para determinar tendências ou prognósticos.